Somos a construção de muitas consciências, de muitas vozes. A isso dá-se o nome de Polifonia.

domingo, 25 de setembro de 2011

Criados para Honra e Glória...

Me surpreendi esses dias com uma velha frase de Mahatma Gandhi. Ele dizia que devemos "acreditar na humanidade. Não é porque algumas gotas de sujeira mancham a água que devamos acreditar que todo o rio é sujo". Há muito me tornei cético quanto ao ser humano.
As bárbaries do dia a dia nos deixam atônitos e vamos perdendo a esperança de dias melhores. Temos visto tanta violência, tanta confusão no cenário econômico, tanta corrupção e desvio de dinheiro, que estamos nos tornando incrédulos quanto a tudo o que se produz em sociedade. Nossa fé no homem se perdeu.
Mas nada é novo. O apóstolo Paulo diz em Romanos 3.10 que "não há justo, nem um sequer". E no versículo 23 do mesmo capítulo, ele diz "... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". Literalmente, caimos do projeto original de Deus. Nos perdemos do propósito inicial que Deus tinha para o homem. A queda de Adão, primeiro homem da espécie, conduziu toda a raça humana à destituição da presença de Deus. De lá para cá, é apenas derrocata. O homem evoluiu no erro, progrediu no pecado e avançou em sua autodestruição.
A Bíblia diz que Deus fez o homem para ser benção, para uma evolução progressiva, construtiva. Mas, a sedução o conduziu à regressão. Observando o Salmo 8, versículos 4 a 8 pode-se ver claramente que fomos criados para a honra, para a glória, para dominar em harmonia com os outros seres vivos. Esse é um Salmo magnífico, que revela um Deus magnífico, que governa de maneira magnífica e paciente.
Na criação, Deus não deu ordens, mas apresentou  regras. As regras eram para que a harmonia pudesse imperar entre todos os seres vivos e assim, cada um, segundo a sua espécie, pudesse gozar da dádiva da criação.
Mas nossas escolhas, ah nossas escolhas, elas nos conduziram a uma separação do criador e afetou toda a criação na terra - Rom 8.22 - de modo que os seres vivos aguardam a redenção final de toda a criação.
Mas, por que perdemos o foco de Deus? Por que preferimos a distância de Deus? Por que nosso caráter foi afetado pela sedução (veneno) diabólica e afastados, não vemos como antes. Perdemos a visão original, primeira, quando Deus era nosso único recurso. E longe Dele, tudo é apenas perdição.
Mas você pode voltar. Sim, você pode voltar. Deus nos espera e nos recebe através de Seu Filho Jesus - Mateus 11.28 - a qualquer instante. Como disse Gandhi, o rio poderá ter a água limpa. Aceite a Jesus Cristo hoje e mude o curso do seu rio. Ele é a fonte de água pura, de água viva - João 4.14 - que após ser recebido em nossas vidas, gera dentro de nós uma fonte de água a jorrar por toda a vida.
Você foi criado para estar sempre revestido de glória e de honra. A hora é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.